Blackcopy é copywriting. Com uma pitada de sal e uma dose de sacanismo!
Blackcopy é o nome deste curso. É o nome que representa a forma como gosto de escrever. “Black” porque algures em mim, há um sacana com um lado negro e obscuro. Não te assuste, o lado simpático prevalece.
O Copywriting será sempre o processo de escrita persuasiva para ações de marketing e vendas. Não há uma regra milagrosa, mas todas as técnicas tem um objetivo em comum. Entrar na cabeça do consumidor, baralhar-lhe os neurónios e faze-lo entrar em modo de comprador compulsivo.
O teu cliente tem de fazer uma compra. O boss tem de te dar um emprego. A reunião tem de acontecer e ser um sucesso. Pedinchar não resulta e o “cliente” não pode torcer o nariz.
Para não ficares a ver navios, não sejas fofinho, tens de ser o leão esfomeado e o teu cliente a gazela que vai desta para melhor. Contudo, e é aqui que a magia acontece, o cliente vai sentir-se o leão todo poderoso.
Tu apenas usas palavras, o cliente vai usar o cérebro. Com as palavras certas no sitio certo, tu podes comandar o cérebro e as decisões do teu cliente.