Eu quero ser Rico

Estarei a ser cobiçoso e ganancioso, quando ambiciono possuir muitos bens e muito dinheiro? Coisas que não fizeram parte do meu passado, mas que sinto a necessidade de conquistar? Estarei eu a pedir demais? Estarei a pedir uma vida para a qual não estava destinado?

Confesso que não sou muito crente em relação ao destino estar traçado, acredito que cada um define o seu próprio destino. Para mim, o destino é o somatório de todas as decisões tomadas diariamente, e por isso acredito que posso, e tenho o direito de alcançar todos os meus objetivos e realizar todos os meus sonhos.

Em tempos sentia que as pessoas ricas possuíam poderes que eu desconhecia. Esses poderes potenciavam a conquista de mais e mais dinheiro. Não estava muito errado.

As pessoas ricas realmente possuem poderes que os fazem ganhar mais e mais dinheiro, mas não é um poder limitado aos ricos, é um poder que todos têm a capacidade de desenvolver, porque somos humanos, e por sermos humanos temos a capacidade de desenvolver competências que transformam os sonhos em realidade.

Não sou rico, não nasci abastado e não sou milionário, mas nos últimos anos tenho travado uma luta bastante agreste, a nível profissional, na ansia de conquistar a riqueza que nunca tive, mas que ambiciono.

Para muitos a definição de riqueza é apenas monetária ou baseada em posse de bens. Confesso que já foi a minha definição também, mas ao longo dos últimos anos essa definição tem vindo a alterar-se. Agora, um estilo de vida digno é também uma prioridade.

Não procuro amor e uma cabana, estava a ser hipócrita se afirmasse isso, mas procuro sucesso pessoal e profissional que me possam proporcionar estabilidade, liberdade, luxos e experiências que ainda não alcancei.

Escrevo este livro porque tomei consciência dos principais fatores que me levarão ao sucesso profissional, e partilho-os com o objetivo de poder ajudar a alcançar os seus sonhos também, pois todos temos o direito e a capacidade de os conquistar. Por incrível que pareça, os passos a dar para se tornar bem-sucedido são muito simples, mas a nossa mente tem um impacto terrível nas nossas ações e decisões, o que torna algo simples em algo bastante difícil, e muitas vezes muito penoso. No entanto, mais penoso ainda, é ter sonhos e não lutar por eles. É viver num corpo que não gostamos, é viver em volta de pensamentos negativos, é trabalhar sem alegria. Não faz qualquer sentido.

 

Descobri que os fatores que me levarão ao sucesso profissional, são os mesmos que me tem impedido de o alcançar, e para isso preciso de alterar a minha relação com cada um desses fatores.

 

Se quer saber como enriquecer rápido, pergunte a quem o tenha conseguido, se calhar essa pessoa sabe explicar-lhe (eu não sei explicar isso). Se quiser acompanhar o meu processo de transformação, as minhas conquistas, derrotas, alegrias, tristezas, sucessos e insucessos, então acompanhe-me nesta viagem… não só neste livro, mas também em www.ricardomatias.pt

Um dos maiores ensinamentos que tive ao longo deste processo, foi perceber que os meus hábitos, as minhas crenças e a minha disciplina tinham um forte impacto na forma como os meus negócios evoluíam, como poupava e como investia. Este ensinamento e esta aprendizagem não surgiu com um estalar de dedos, agora percebo que foi um processo que pode levar anos…

Hey! só um segundo...

Se quiser receber as minhas dicas por email, inscreva-se em baixo. Se não tiver interesse feche este popup.