fbpx

Milhares de fotógrafos amadores, conseguem viver a um nível acima da média, sem trabalhar

Parece difícil, mas no fim deste artigo vai perceber que afinal não é assim tão difícil.

Enquanto a maioria dos apaixonados por fotografia, tentam criar uma carreira profissional através de serviços que as pessoas estão habituadas a contratar, como fotografia de casamentos, batizados, eventos etc… outros experimentam outras áreas, menos convencionais, ou menos conhecidas do publico em geral, e conseguem obter rendimentos acima da média e um estilo de vida invejável.

Muitos deles acabam por passar a maior parte do tempo a viajar pelo mundo, a fazer o que mais gostam, e por incrível que pareça, a maior parte, iniciou este percurso como fotógrafo amador.

Então qual é o segredo? não existe nenhum segredo e também não é nada novo. Estes fotógrafos respondem a uma necessidade e a uma procura que existe há várias décadas.

Faça você mesmo, com a ajuda dos nossos cursos, tutoriais, vídeos ou artigos.

Quer receber um aviso quando criar um novo episódio?

Vou tentar explicar o funcionamento de uma forma muito simples. Certamente já reparou, quando anda na rua, quando vê televisão, quando lê um jornal, quando navega num site ou nas redes sociais, a maior parte do conteúdo é ilustrado com imagens. Essas composições são feitas por profissionais, quer sejam designers, paginadores, web designers, marketeers… etc.
Quando estes profissionais precisam de uma imagem contratam um fotógrafo para conseguir a fotografia que precisam? a maior parte não.
A maior parte destes profissionais servem-se de um banco de imagens, com milhões de fotografias de alta qualidade organizadas por categorias, onde podem comprar a imagem perfeita a um preço muito competitivo. Vejam em baixo um exemplo de um banco de imagens.

shutterstock

Sabe de quem são estas fotografias? de milhares de fotógrafos que colaboram com estes bancos de imagem. Os fotógrafos colocam estas imagens nestes bancos de imagem, e cada vez que alguém compra a imagem o fotógrafo recebe uma percentagem da venda.

A magia deste negócio é que o fotógrafo apenas tem de se preocupar em fotografar e colocar as fotografias à venda, não tem que se preocupar em conseguir clientes, fazer cobranças ou entregar o trabalho, pois o banco de imagens trata de todos esses processos.
Só o Banco de Imagens Shutterstock, já pagou mais de meio bilhão de dólares aos seus colaboradores.

Se está a pensar que só os fotógrafos conceituados conseguem ter sucesso nestes bancos de imagem, então veja aqui algumas imagens que selecionei.

Se é fotógrafo profissional, fotógrafo amador ou mesmo um entusiasta por fotografia, os bancos de imagem podem ser uma verdadeira alternativa para conseguir um rendimento acima da média e um estilo de vida invejável.

Se pretende saber mais sobre, como criar uma carreira com sucesso como colaborador de bancos de imagem veja aqui o curso que o pode ajudar.

Gostava de saber mais ?

Veja aqui um exemplo de uma aula.

Todas as terças
um episódio no seu email :)

Se quiser pertencer a este grupo, inscreva-se em baixo. Se não tiver interesse feche este popup.