O que tem de fazer quando acorda antes de fazer “xixi”

A primeira coisa que fazemos quando no levantamos, normalmente, é fazer “xixi”. É normal e há uma explicação lógica para que isso aconteça, mas não é isso que quero discutir aqui.

A primeira coisa que fazemos quando no levantamos, normalmente, é fazer “xixi”. É normal e há uma explicação lógica para que isso aconteça, mas não é isso que quero discutir aqui.

Quando acorda e se levanta, é porque já dormiu o suficiente, porque o despertador tocou, porque tem de ir para o emprego ou simplesmente porque é fim de semana e quer aproveitar o dia.

Quando me levanto pergunto a mim mesmo, estou a levantar-me porque quero? Ou porque tem de ser? Normalmente levanto-me porque quero, porque estou cheio de vontade de fazer o que defini para aquele dia, quer seja a nível profissional, quer seja a nível pessoal. Se alguma vez responder “levanto-me porque tem de ser” então algo está mal.

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos na vida, e se usamos o nosso tempo a fazer o que não gostamos, algo está mal. Provavelmente estará a pensar “pois, mas alguém tem de pagar as contas”. É verdade, o que não é verdade, é ter obrigatoriamente de ir para um emprego que não gosta. A vida é feita de escolhas, e continuar num emprego que não gosta, ou que vai contrariado é uma escolha, uma escolha sua.

Todos os dias fazemos escolhas, que definem o nosso futuro. Salvo algumas exceções, todas as escolhas são feitas por nós próprios.

Em resumo, se não gosta do que está a fazer, a culpa é sua, foi você que escolheu.

Este artigo contém opiniões pessoais, pode não levar a sério, eu não me importo. Se não tem a mesma opinião, eu também respeito a sua.

PALESTRA

TEMA: COMUNICAÇÃO E MARKETING

No entanto, quando toca a fazer marketing  para promover um negócio, fazemos tudo ao contrário.

PALESTRA

TEMA: TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Se não mudarmos algo iremos continuar a conseguir o mesmo que conseguimos até aqui.

Tens um projeto ou um sonho

que gostavas de realizar?

Candidate-te a um programa de mentoria individual.

Todas as terças
um episódio no seu email :)

Se quiser pertencer a este grupo, inscreva-se em baixo. Se não tiver interesse feche este popup.