Os Génios que não nasceram Génios

Todos nós ouvimos historias de pessoas que criaram fortunas do zero, histórias que incentivam outros a lutar pelos sonhos.
mentoria individual ricardo matias

Todos nós ouvimos historias de pessoas que criaram fortunas do zero, histórias que incentivam outros a lutar pelos sonhos.

Amazon, Microsoft, Apple, Google, foram projetos que começaram na “garagem” e Jeffrey Bezos, Bill Gates, Steve Jobs, Sergey Brin e Larry Page sonharam e acreditaram que era possível.

Olhamos para estas pessoas como “génios”, agora que alcançaram um patamar invejável e, para muitas pessoas são uma inspiração, mas antes de começarem a fazer o primeiro desenho, a primeira ideia e o primeiro projeto, eram pessoas sem grande impacto na sociedade, eram pessoas que lutavam por sonhos tal como eu ou você.

É fácil dar-lhes todo o mérito agora que são bem-sucedidos, mas ninguém lhes deu os parabéns quando começaram a agir, aliás alguns poderão ter sido classificados como loucos.

 

Um exemplo de um amigo.

Tenho um amigo, o Pedro Dias, com um projeto muito bem-sucedido, a Piranha, uma empresa de desenvolvimento e comercialização de produtos de tatuagem. É uma referência nacional e internacional e tem levado o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo. Hoje tem o apoio e o reconhecimento de todas as pessoas e identidades que o rodeiam, o que é fantástico. Tenho um carinho muito especial por este projeto, pois acompanhei-o desde o início, como amigo e fornecedor de serviços de marketing e publicidade. No entanto, nos primeiros dias deste projeto, quando nem sequer havia indústria de tatuagem em Portugal, só havia uma pessoa que realmente acreditava neste projeto, o próprio Pedro Dias.

 

Ou comanda, ou é comandado.

Até começarmos a procurar os nossos sonhos, estamos todos em pé de igualdade, não há “génios”! Existem as pessoas com sonhos e que os perseguem, e existem os outros que se resignam a viver uma vida comandada pelos outros (o que também não tem mal nenhum, se for uma escolha consciente).

 

O que é preciso para ter sucesso?

A verdade é que levar um projeto ao sucesso, é extremamente difícil, e apenas pessoas disciplinadas, ambiciosas e apaixonadas pelo que fazem, conseguem trilhar os caminhos que as levarão ao sucesso.

Até á pouco tempo pensava que os meus negócios iriam ser responsáveis pelo meu sucesso, mas estava enganado. O responsável serei sempre eu, quer pelos meus sucessos quer pelos meus insucessos. O sucesso dos meus negócios é uma consequência, da minha própria convicção, disciplina e consistência. No entanto demorei algum tempo até tomar consciência desta realidade.

 

Tem um sonho? o que deve fazer?

Não há road book para realizar o seu sonho, mas sei que existem fatores que podem determinar o seu sucesso:

Acreditar: Ou acredita que é possível, ou então já falhou!
Paixão: Ou sente paixão por aquilo que quer fazer, ou o que quer fazer tornar-se-á uma penitência!
Agir: Se não souber como começar, comece por procurar como começar!
Disciplina: Não há sucesso sem disciplina!
Consistência: Ou seja, todos os dias 🙂

 

Às vezes acho que estou louco…

Por vezes parece tão difícil, que por momentos ponho tudo em causa e penso em desistir, mas não consigo deixar de lutar pelos meus objetivos e sonhos, mesmo quando tudo parece estar contra mim, porque sei que não há outro caminho… acreditar e agir com disciplina e consistência.

 

A minha pequena ajuda.

Desenvolvi um programa de Mentoria individual para ajudar pessoas a alcançar sonhos ou objetivos.
O Programa de Mentoria Individual é o meu contributo para a sociedade. Acredito na partilha de conhecimento e na “lei da abundância”.
Não posso ajudar todas as pessoas, nem posso oferecer esta Mentoria a todas as pessoas, é humanamente impossível e levar-me-ia à falência…
Assim, decidi ajudar uma pessoa de cada vez, a realizar um projeto. Ajudo com a partilha de todo o meu conhecimento.

 

mentoria individual ricardo matias
Mentoria individual de Ricardo Matias. www.ricardomatias.pt/mentoria-individual/

 

PALESTRA

TEMA: COMUNICAÇÃO E MARKETING

No entanto, quando toca a fazer marketing  para promover um negócio, fazemos tudo ao contrário.

PALESTRA

TEMA: TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Se não mudarmos algo iremos continuar a conseguir o mesmo que conseguimos até aqui.

Tens um projeto ou um sonho

que gostavas de realizar?

Candidate-te a um programa de mentoria individual.

Todas as terças
um episódio no seu email :)

Se quiser pertencer a este grupo, inscreva-se em baixo. Se não tiver interesse feche este popup.