fbpx

Menu completo!

Como “roubar” clientes à concorrência sem eles saberem?

Perdoem-me o título, “roubar” é uma palavra muito feia. Além disso as empresas não roubam clientes, são os clientes que decidem mudar.

Perdoem-me o título, “roubar” é uma palavra muito feia. Além disso as empresas não roubam clientes, são os clientes que decidem mudar.

Certamente já precisou de comprar algo, uma bicicleta, uma viagem ou um quarto de hotel, e como qualquer pessoa normal, a primeira coisa que faz é procurar na internet.

É assim que funciona, eu quero uma coisa e pergunto ao Dr. Google e ele apresenta-me algumas soluções.

 

Também já deve ter reparado que depois de fazer a pesquisa do produto ou serviço que anda à procura, passado algumas horas, quando voltar a abrir a internet, normalmente aparecem várias publicidades ao produto ou serviço que procurou…

Porque é que isto acontece? Vou tentar explicar de uma forma muito básica. Quando procura algo, o seu browser guarda essa informação (é como se fosse um espião 🙂 ), ou seja, se você procurar por um quarto de hotel, por exemplo, o browser guarda essa informação. E se a seguir for a um site que tenha “quadradinhos de publicidade”, essas publicidades vão estar dirigidas a si, ou seja, com publicidades de hotéis.

 

Tecnicamente chamamos o Remarketing ou Retargeting.

A mensagem que eu quero passar, é que através de campanhas de publicidade, conseguimos identificar pessoas que procuram o nosso serviço, e de seguida apresentar-lhes o nosso serviço, em qualquer parte do país ou do mundo.

Como disse no principio do artigo, não estamos a “roubar”, estamos a mostrar mais soluções ao possível cliente, quem “rouba” a informação é o browser, ou melhor, não rouba, porque nós damos o consentimento para eles guardarem a informação que pesquisamos.

O que podemos e devemos fazer, é utilizar estes mecanismos a nosso favor, é como se lhe dissessem, a pessoa A, B e C, anda à procura do seu serviço ou produto, então mostre-lhe o que tem, e a pessoa decide.

Se elaborar bem estas campanhas, tudo funciona automaticamente, e pode conseguir novos clientes enquanto dorme…

Recebe os ARTIGOS
no teu e-mail

Ao submeteres o email, estás a concordar com os termos e condições.