fbpx

Menu completo!

Descobri a razão pela qual não estava a conseguir alcançar os meus objetivos.

A melhor forma de explicar o conteúdo dos próximos capítulos, é explicar a razão pela qual o escrevi.
Nasci numa família onde nunca me faltou o essencial. No entanto, sempre sonhei em alcançar algo maior do que aquilo que a vida me proporcionou.

Aos 25 anos, depois de terminar a licenciatura em Tecnologias e Artes Gráficas, criei a minha primeira empresa com o intuito de alcançar os meus sonhos. Naquela altura ainda não sabia muito bem o que pretendia, apenas sonhava…

Quinze anos depois, com cinco empresas no currículo e várias áreas de negócio desenvolvidas, continuava à descoberta dos meus sonhos, que teimosamente não se realizavam.

Todas as minhas empresas davam lucro e todas as contas estavam em dia, ainda assim os resultados, apesar de positivos, eram medíocres e não se aproximavam daquilo que eu tanto sonhava.
Sonhava com abundância e não com uma vida dura de um empresário que apenas garantia que todas as contas estavam em dia, e que no fim do ano tinha um pequeno lucro e algumas regalias. Eu sonhava com algo maior que não estava a conseguir alcançar.

Sentia que estava a lutar contra tudo e contra todos, mas tudo mudou quando fiz uma das maiores descobertas sobre mim mesmo.
Eu descobri a razão pela qual eu não tinha alcançado a abundância com que sempre sonhei. Descobri que a culpa não era dos clientes, não era das áreas de negócios, não era da crise e muito menos do destino… a culpa era minha. Eu tomei consciência que eu era o único responsável pelos meus resultados.

Eu sou o culpado! Eu sou o responsável!

Tomei consciência que, a não ser que mudasse algo em mim, os resultados continuariam a ser os mesmos.
Decidi então, fazer uma transformação na forma de pensar e agir.

O que pretendo com estes capítulos, é partilhar um pouco dessa experiência e transformação, com o intuito, que de alguma forma, o possa contagiar e ajudar.

Este conjunto de ideias estão divididas em capítulos, que eu chamo “trilhos”. São os caminhos que percorri e percorro diariamente em busca dos meus sonhos, que acredito, me vão proporcionar riqueza, liberdade e abundância. Daí o nome “Trilhos do Novo Rico”, não vou ensinar como fazer para se tornar rico, mas vou partilhar como estou a tentar fazê-lo.

Eu sei que não sou o único a percorrer este caminho, e se também está em busca de algo maior, convido-o a partilhar a sua história comigo. Estarei disponível para trocar opiniões, ensinar e, acima de tudo, aprender consigo. Aprecio bastante a partilha de conhecimento, aliás, tudo o que sei advém da partilha de dificuldades, experiências, sucessos e insucessos de alguém.

Recebe os ARTIGOS
no teu e-mail

Ao submeteres o email, estás a concordar com os termos e condições.