Sim, eu também quero ganhar muito dinheiro!

Confesso que não sou muito crente em relação ao destino estar traçado, acredito que cada um define o seu próprio destino. Para mim, o destino é o somatório de todas as decisões tomadas diariamente, e por isso acredito que posso, e tenho o direito de alcançar todos os meus objetivos e realizar todos os meus sonhos.

Em tempos sentia que as pessoas ricas possuíam poderes que eu desconhecia. Esses poderes potenciavam a conquista de mais e mais dinheiro. Não estava muito errado.

As pessoas ricas realmente possuem poderes que os fazem ganhar mais e mais dinheiro, mas não é um poder limitado aos ricos, é um poder que todos têm a capacidade de desenvolver, porque somos humanos, e por sermos humanos temos a capacidade de desenvolver competências que transformam os sonhos em realidade.

Não sou rico, não nasci abastado e não sou milionário, mas nos últimos anos tenho travado uma luta bastante agreste, a nível profissional, na ansia de conquistar a riqueza que nunca tive, mas que ambiciono.

Para muitos a definição de riqueza é apenas monetária ou baseada em posse de bens. Confesso que já foi a minha definição também, mas ao longo dos últimos anos essa definição tem vindo a alterar-se. Agora, um estilo de vida digno é também uma prioridade.

Não procuro amor e uma cabana, estava a ser hipócrita se afirmasse isso, mas procuro sucesso pessoal e profissional que me possam proporcionar estabilidade, liberdade, luxos e experiências que ainda não alcancei.

Escrevo estes capítulos porque tomei consciência dos principais fatores que me levarão ao sucesso profissional, e partilho-os com o objetivo de poder ajudar a alcançar os seus sonhos também, pois todos temos o direito e a capacidade de os conquistar. Por incrível que pareça, os passos a dar para se tornar bem-sucedido são muito simples, mas a nossa mente tem um impacto terrível nas nossas ações e decisões, o que torna algo simples em algo bastante difícil, e muitas vezes muito penoso. No entanto, mais penoso ainda, é ter sonhos e não lutar por eles. É viver num corpo que não gostamos, é viver em volta de pensamentos negativos, é trabalhar sem alegria. Não faz qualquer sentido.

Descobri que os fatores que me levarão ao sucesso profissional, são os mesmos que me tem impedido de o alcançar, e para isso preciso de alterar a minha relação com cada um desses fatores.

Se quer saber como enriquecer rápido, pergunte a quem o tenha conseguido, se calhar essa pessoa sabe explicar-lhe (eu não sei explicar isso). Se quiser acompanhar o meu processo de transformação, as minhas conquistas, derrotas, alegrias, tristezas, sucessos e insucessos, então acompanhe-me nesta viagem…

Um dos maiores ensinamentos que tive ao longo deste processo, foi perceber que os meus hábitos, as minhas crenças e a minha disciplina tinham um forte impacto na forma como os meus negócios evoluíam, como poupava e como investia. Este ensinamento e esta aprendizagem não surgiu com um estalar de dedos, agora percebo que foi um processo que pode levar anos…

Log in