fbpx

Menu completo!

Tenho uma Licenciatura em marketing, e agora?

Licenciatura em Marketing? parabéns, agora tens um papel, mais conhecido por “certificado” que te torna uma pessoa apta para trabalhar na área do marketing. Isso é fixe, e agora?

Foram anos incríveis, mas pouco teve a ver com marketing.

Eu lembro-me bem dos anos em que frequentei a minha Licenciatura em marketing, foram anos incríveis, fiz amizades que perduram até hoje. Vivi experiências que nunca vou esquecer. Eramos irreverentes, noctivagos e irresponsáveis, mas eramos felizes.
Esta é a parte boa, a parte má é que ninguém nos preparou para o que aí vinha.


Expectativas furadas.

Depois de termina a Licenciatura em marketing, eu só queria um emprego, com colegas fantásticos e com um ordenado decente. Rapidamente as minhas expectativas foram por água a baixo, não estava à espera que fosse tão diicil conseguir um lugar merecido (pelo menos pensava eu que era merecido).


A culpa é das empresas.

A primeira reação é culpar os outros. Porque é que não me contratam? não estou a perceber, eles não percebem nada de marketing, dizia eu. Ao final destes anos percebi que estava errado, a abordagem às empresas era errada. Enfim, acabei por criar a minha própria empresa, ingenuamente. Não me arrependo de ter criado o meu próprio negócio após a minha Licenciatura em Marketing, mas tenho noção que foi a alternativa ao desconhecimento que eu tinha no que diz respeito a conseguir um emprego.


É tempo de pensares diferente.

Hoje consigo ver a realidade de uma forma diferente, talvez porque esteja do outro lado da barricada, agora sou o contratador, e sei com certeza, o que um candidato precisa de fazer para me chamar a atenção. Não é muito diferente de vender um produto, basta pensar no que o contratador pretende, e elaborar a abordagem nesse sentido.


Licenciatura em marketing: Estratégias para Recém-Licenciados

Bem, podes pesquisar no Youtube “como conseguir emprego em marketing” ou até podes perguntar ao Chat GPT. Há respostas em todo o lado, e provavelmente estarão todas corretas. Mas há uma forma diferente, que te pode dar vantagens perante outros candidatos.

Normalmente, o que tu queres não é o mesmo que a empresa quer. Tu queres um emprego, e a empresa quer soluções que dinamizem a empresa de forma e ter mais rentabilidade. Estas duas premissas não estão alinhadas, e por isso, na maior parte das vezes, falham.
Precisas de criar uma expectativa e um desejo, e tu estás ali para preencher esse espaço.

Se quiseres desenvolver este tema, eu posso ajudar-te. No entanto, o meu tempo é limitado e por isso faço uma seleção criteriosa das pessoas a ajudar (não é gratuito). Preenche aqui o formulário de apresentação e esperar que “os astros se alinhem” 🙂

Recebe os ARTIGOS
no teu e-mail

Ao submeteres o email, estás a concordar com os termos e condições.