

Use Máscara!
Use Máscara! Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste episódio mostro como criei uma imagem para as redes sociais para
Use Máscara! Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste episódio mostro como criei uma imagem para as redes sociais para
Homens VS Mulheres! Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste vídeo mostro como criei uma imagem para as redes sociais
Já levou com uma destas? Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste vídeo mostro como utilizámos uma colher de pau
Rolhas Pretas e uma Mensagem Branca! Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste vídeo mostro como utilizámos rolhas pintadas de
AGO 2020 Não vou demonstrar como deve fazer, mas sim, com exemplos práticos, O QUE EU ANDO A FAZER. Play Video
Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste vídeo mostro como desenhei a loja online para a marca SILVAMATHIAS Wines tendo
Por Ricardo Matias na categoria Como eu vou fazendo! Play Video Neste vídeo mostro como criar mais uma imagem para promover uma marca ou um
Neste vídeo mostro como criar uma imagem para as redes sociais com pouco investimento.
Durante muitos anos, de 3 em 3 meses lá vinha o “monstrinho” do IVA
A melhor forma de explicar o conteúdo dos próximos capítulos, é explicar a razão pela qual o escrevi. Nasci numa família onde nunca me faltou
Estarei a ser cobiçoso e ganancioso, quando ambiciono possuir muitos bens e muito dinheiro?
Todos nós ouvimos historias de pessoas que criaram fortunas do zero, histórias que incentivam outros a lutar pelos sonhos. Amazon, Microsoft, Apple, Google, foram projetos que começaram na “garagem” e Jeffrey Bezos, Bill Gates, Steve Jobs, Sergey Brin e Larry Page sonharam e acreditaram que era possível.
Tenho empresas e negócios desde 2004, e até há pouco tempo imaginava que os negócios iam ser responsáveis por toda minha riqueza, mas estava enganado, além de perceber que existem outras formas de gerar riqueza, percebi que o responsável por todos os meus sucessos e insucessos era eu.
Antes de começar, gostava de lhe contar algumas curiosidades da minha história e do meu percurso profissional. Eu nasci e cresci numa aldeia no centro
Uma das coisas que mais influenciou o meu caminho, foi a criação de hábitos de leitura e a partilha constante de informação com pessoas mais interessantes do que eu.
Esse dia foi o momento zero, foi o momento em que senti que a transformação tinha de começar. Já tinha decidido “mudar” muitas vezes ao longo da minha vida, mas nunca tinha sentido a firmeza, a ambição e a paz que tinha sentido naquele momento.
Andamos todos em rebanho, e precisamos de ser a ovelha desertora, porque todas as outras acabam no matadouro
Para mim aquele “momento zero”, foi muito importante. Foi como a celebração de um contrato comigo próprio. Nesse dia peguei num caderno e caneta, e escrevi todos os hábitos que queria alterar. Escrevi também, de que forma esses hábitos prejudicavam a minha vida e a dos que me rodeiam.
É natural e quase certo que tenha algumas recaídas, afinal, aqueles hábitos foram parte de si durante muitos anos e serão precisos alguns dias até que a sua mente se habitue à ideia.
A bem dizer, somos a soma de todas as decisões que tomamos, e é incrível como conseguimos “sabotar” as nossas decisões, tornando difícil, e muitas das vezes impossível, o caminho para o sucesso.
Para atingir os seus objetivos é preciso, em primeiro lugar ter consciência que este armazém existe, em segundo lugar entender tudo o que está dentro desse armazém e em terceiro lugar ter a capacidade de alterar estes registos a seu favor.
A palavra acreditar pode ser confundida com apenas “querer algo”. Quando realmente acreditamos que conseguimos realizar um sonho, esse sonho será realizado. Quando temos a convicção de que vamos ser o melhor na nossa área, então estamos a acreditar convictamente, por outro lado, quando não acreditamos tendemos apenas a tentar melhorar.
Bem, como já referi a parte estética era importante, e a saúde? É muitas vezes negligenciada, estupidamente, e eu fi-lo durante anos.
É indiscutível que as pessoas que estão mais perto de nós, são uma grande influência para o alcance dos nossos objetivos. Elas podem ser uma grande ajuda ou uma enorme força que nos puxa para baixo e nos impede de progredir.
A verdade é que se analisarmos bem, o que pretendemos ao possuir um bem, um carro, uma casa ou um relógio, é o sentimento que a aquisição e a utilização do mesmo nos proporcionam, portanto, o que realmente procuramos, são sentimentos e emoções e não o bem físico.
Tenho dito várias vezes que o dinheiro nunca é o problema nem a solução. Muitas pessoas pensam que se tivessem muito dinheiro teriam todos os problemas resolvidos, mas a verdade é que o segredo está na capacidade de realizar dinheiro, na sabedoria de lidar com o dinheiro e na ciência de fazer crescer o dinheiro.
Demorei anos para assimilar conceitos que outras pessoas bem-sucedidas me davam de borla, mas temos a mania de aprender da pior forma… a errar!
Nesta palestra discutimos ideias para conseguir mais e melhores clientes nos dias de hoje.
Nesta palestra discutimos abordagens aos clientes no meio digital.
Não existe uma solução milagrosa nos livros, existe uma história e conhecimento que podemos adquirir e aplicar. Se não aplicarmos vão ser apenas livros numa prateleira.
Não existe uma solução milagrosa nos livros, existe uma história e conhecimento que podemos adquirir e aplicar. Se não aplicarmos vão ser apenas livros numa prateleira.
Todos nós ouvimos historias de pessoas que criaram fortunas do zero, histórias que incentivam outros a lutar pelos sonhos.
Enquanto a maioria dos apaixonados por fotografia, tentam criar uma carreira profissional através de serviços que as pessoas estão habituadas a contratar
Estamos numa era em que podemos criar as nossas próprias oportunidades. Não tenham medo de falhar, porque o pior que pode acontecer é aprender como não fazer…
Todos sabemos que é importante comunicar a nossa empresa, no entanto reparo que muitas empresas não o estão a fazer ou não o estão a fazer da forma correta
Se está a ler este artigo, é porque provavelmente tem um negócio e preocupa-se com os seus clientes, incluindo os ativos, e novos clientes.
Intervenção na apresentação do livro “Ama o Marketing” em Viseu.
Uma das razões para as empresas não comunicarem, deve-se aos custos que isso representa.
Ser vítima do próprio negócio acontece com a maioria dos empresários. Eu próprio, sabendo o que é, como acontece e porque acontece continuo a cair nesta “rasteira”.
Perdoem-me o título, “roubar” é uma palavra muito feia. Além disso as empresas não roubam clientes, são os clientes que decidem mudar.
A fábrica do futuro só terá dois empregados, um homem e um cão. O homem está lá para alimentar o cão. O cão está lá para impedir o homem de tocar no equipamento
Este artigo parece uma daquelas adivinhas “qual a coisa qual é ela…” que, até sabermos a resposta parece uma coisa muito difícil, mas quando obtemos a resposta dizemos… haaammmm, pois é…
Apesar da experiência com a Volupio não ser muito longa, esta equipa já fez trabalhos muito interessantes e inovadores para os nossos restaurantes.
Decidi procurar um estágio em Viseu, assim podia ganhar alguma experiência e não sobrecarregava os meus pais financeiramente.
O Pedro Silva-Santos, é neste momento, uma pessoa que tem bastante influência no meu percurso profissional.
Era sem dúvida o Professor mais “cool” da área de Artes, mas só 20 anos depois me consciencializei da importância que este senhor teve na minha vida, quer pessoalmente quer a nível profissional.
Nome do projeto: Weddiphoto Weddidays, Casa-me Área de negócio: Plataforma online para gestão de casamentos Data: 2014 Em 2014 decidi desenvolver uma plataforma de gestão
Um negócio que já passou pela cabeça da maior parte dos designers gráficos, criar uma linha de t-shirts.
Sempre tive uma grande paixão por desportos radicais, e depois de começar a praticar Snowboard, comecei a olhar para as pranchas de forma diferente.
Aprendemos muito com a leitura, e sempre que leio um livro que goste e que me inspire guardo-o numa prateleira à parte, para o ler, quantas vezes puder.
Porque é tão difícil fazer as pequenas coisas que melhorariam a minha vida?
A primeira coisa que fazemos quando no levantamos, normalmente, é fazer “xixi”. É normal e há uma explicação lógica para que isso aconteça, mas não é isso que quero discutir aqui.
Com esta plataforma pretendo oferecer bases para que possa desenvolver as suas competências na área do marketing, comunicação e empreendedorismo… Ler mais
Se ainda não tem uma conta de membro, pode tronar-se membro para ter acesso a todos os conteúdos.